Reboot da série Digimon ganha trailer legendado e estreia simultânea no Brasil

A plataforma de animes Crunchyroll divulgou o trailer de “Digimon Adventure”, reboot da série que foi fenômeno de audiência nos anos 2000. “Digimon Adventure” acompanha Taichi Yagami e outros Digiescolhidos, que são […]

A plataforma de animes Crunchyroll divulgou o trailer de “Digimon Adventure”, reboot da série que foi fenômeno de audiência nos anos 2000.

“Digimon Adventure” acompanha Taichi Yagami e outros Digiescolhidos, que são transportados para o Mundo Digital, onde encontram seus parceiros Digimons e embarcam numa aventura em um mundo desconhecido.

A atração é uma nova versão da série clássica homônima, rebatizada de “Digimon: Digital Monsters” nos EUA e apenas “Digimon” no Brasil. Criada por Akiyoshi Hongo e produzida pela Toei Animation, a atração original foi a primeira produção animada da franquia Digimon, baseada no mascote virtual de mesmo nome. O anime foi ao ar no Japão entre 7 de março de 1999 e 26 de março de 2000, e chegou ao Brasil em julho de 2000 pelo antigo canal pago Fox Kids e pela Rede Globo.

Devido ao sucesso da “Digimon Adventure” original, várias sequências foram produzidas, inclusive longas animados. O reboot é a oitava série da franquia e será lançado no Brasil no domingo (5/4), mesmo dia em que sua estreia vai acontecer na Fuji TV japonesa.

A Crunchyroll vai disponibilizar um novo episódio de “Digimon Adventure” por semana, com o áudio original em japonês e legendas em português.