Queen lança novo clipe de We Are the Champions em homenagem aos profissionais de saúde

A banda Queen lançou um novo clipe de “We Are the Champions”, gravado à distância, por videoconferência, reunindo o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor com a participação especial do […]

A banda Queen lançou um novo clipe de “We Are the Champions”, gravado à distância, por videoconferência, reunindo o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor com a participação especial do cantor Adam Lambert. A nova versão foi feita para homenagear os profissionais da saúde e de outros serviços essenciais que continuam a trabalhar durante a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com um comunicado oficial da banda, todo o lucro resultante da execução online da faixa será revertido diretamente para o Fundo de Resposta Solidária covid-19, criado pela Organização Mundial da Saúde.

Um dos maiores hits do Queen, “We Are The Champions” virou trilha de vitórias e conquistas esportivas no mundo inteiro. Ela é uma das principais faixas do disco “News of the World”, lançado em 1977, de onde também saiu o sucesso “We Will Rock You”.