Paulo Coelho diz que filme Resgate, da Netflix, usou frase de sua autoria sem créditos

O escritor Paulo Coelho denunciou neste domingo (26/4) nas redes sociais a apropriação de uma de suas frases literárias mais famosas no filme “Resgate”, estrelado por Chris Hemsworth (o Thor) na Netflix, […]

Divulgação/Netflix

O escritor Paulo Coelho denunciou neste domingo (26/4) nas redes sociais a apropriação de uma de suas frases literárias mais famosas no filme “Resgate”, estrelado por Chris Hemsworth (o Thor) na Netflix, sem a sua autorização.

Escrevendo em inglês no Twitter, o autor brasileiro disse que a frase “Você não se afoga caindo em um rio, mas ficando submerso nele”, do livro “Diário de um Mago”, foi utilizada no filme sem os créditos.

Em tom irônico, Paulo disse que “eles esqueceram de dar o crédito, o que não é um problema” e sugeriu ao roteirista do filme que procure no Google para encontrar diversos cartões, feitos por fãs, com a frase em questão.

O livro “Diário de um Mago”, de onde a frase foi extraída, foi traduzido para mais de 40 idiomas em todo o mundo.

Já o roteirista Joe Russo, que se apropriou da frase, dirigiu “Vingadores: Ultimato”, filme de maior bilheteria de todos os tempos. O diretor de “Resgate”, por sua vez, foi coordenador de dublês daquele filme, Sam Hargrave.

"Você não se afoga caindo em um rio, mas ficando submerso nele."

Paulo Coelho

Publicado por Simplória em Sábado, 25 de abril de 2020