A maior live de todos os tempos, “One World: Together At Home”, também conhecida como “live das lives”, arrecadou US$ 127,9 milhões em doações durante sua realização. Os valores foram revelados pela ONG Global Citizen, responsável pelo evento, na madrugada deste domingo (19/4). O montante arrecadado será destinado para ajudar os profissionais de saúde que lutam contra a pandemia da covid-19.
“US$ 127,9 milhões arrecadados para o alívio da covid-19”, informou a Global Citizen no Twitter, em post que também agradeceu Lady Gaga por ajudar na criação do evento histórico de transmissão global.
A cantora teve a missão de fazer uma curadoria e convidar alguns artistas, além de ter aberto o evento principal com uma música em homenagem aos profissionais da saúde que lutam contra o coronavírus.
O festival digital contou com a participação de músicos consagrados como Paul McCartney, Elton John, Stevie Wonder e The Rolling Stones (com bateria imaginária), entre outros. Anitta foi a única artista brasileira convidada, mas ela não cantou.
Ao final, Lady Gaga também integrou uma apresentação conjunta com Celine Dion, Lang Lang, John Legend e Andrea Bocelli, cantando a música “The Prayer”.
Além de informar a arrecadação e agradecer artistas, a Global Citizen encerrou seu post lembrando que as pessoas devem manter o isolamento social pelo mundo para coibir o avanço do novo coronavírus.
“Para todos em todo o mundo: mantenham-se fortes, mantenham-se seguros, em breve estaremos juntos pessoalmente”.
$127.9 million for COVID-19 relief.
That is the power and impact of One World: #TogetherAtHome.
Thank you @ladygaga for helping @GlblCtzn create this historic global broadcasting event.
To everyone around the world: Stay strong, stay safe, we will be together in person soon. pic.twitter.com/QudE6j7reF
— Global Citizen (@GlblCtzn) April 19, 2020