Friends comemora os 18 anos de Emma, a filha de Ross e Rachel

A Netflix lembrou que Emma, a filha de Ross e Rachel, completou 18 anos neste sábado (4/4), data que rendeu um dos episódios mais memoráveis de “Friends”. Para quem esqueceu, a plataforma […]

A Netflix lembrou que Emma, a filha de Ross e Rachel, completou 18 anos neste sábado (4/4), data que rendeu um dos episódios mais memoráveis de “Friends”. Para quem esqueceu, a plataforma disponibilizou o começo do capítulo nas redes sociais, com a piada do aniversário futurista da menina.

Até hoje diverte a forma como essa data se tornou especial, ao ter sido antecipada dentro da própria série.

No episódio “The One With The Cake”, o quarto da 10ª temporada, a turma se reúne para comemorar o primeiro aniversário de Emma. Mas para frustração de Chandler e Monica, que adiaram um fim de semana romântico para comparecer à festa, a bebezinha resolveu dormir na hora do evento. Assim, Ross e Rachel tiveram a ideia de pedir para todos gravarem mensagens que Emma veria quando fizesse 18 anos: em 4 de abril de 2020.

É interessante reparar que Phoebe imaginou um futuro distópico em 2020, mas nem em seu pior delírio poderia prever que, aos 18 anos, aquela bebezinha estaria presa em casa, de quarentena, enquanto o mundo enfrenta uma pandemia de coronavírus. Que é exatamente o que Cali e Noelle Sheldon, as irmãs gêmeas que viveram Emma na série, estão fazendo hoje. Veja também abaixo.

Apesar do fim do contrato de exibição nos EUA, todas as temporadas de “Friends” ainda estão disponíveis na Netflix brasileira.