Diretor de Contágio vai liderar comitê de Hollywood para avaliar volta ao trabalho

O cineasta Steven Soderbergh, responsável pelo filme “Contágio”, vai liderar um comitê do Sindicato dos Diretores dos EUA (DGA, na sigla em inglês) para avaliar quando as produções cinematográficas poderão ser retomadas […]

Divulgação/Warner

O cineasta Steven Soderbergh, responsável pelo filme “Contágio”, vai liderar um comitê do Sindicato dos Diretores dos EUA (DGA, na sigla em inglês) para avaliar quando as produções cinematográficas poderão ser retomadas após a pandemia do coronavírus.

O comitê pretende nortear a indústria cinematográfica americana para a perspectiva da volta ao trabalho, e oferecer orientações para retomar as atividades com segurança, quando e onde isso for permitido.

“O comitê está consultando os principais epidemiologistas e colaboraremos com nossas associações e sindicatos e com os empregadores para elaborarmos um guia abrangente para ajudar a todos a voltar com segurança ao trabalho”, diz o Sindicato dos Diretores, em comunicado.

Desde meados de março, praticamente todos os projetos de cinema e TV dos EUA interromperam suas produções, e milhares de integrantes das equipes foram dispensados.