Cantor do Green Day lança clipe com cover de That Thing You Do!

O cantor e guitarrista Billie Joe Armstrong, líder da banda Green Day, divulgou no YouTube um vídeo com seu cover de “That Thing You Do!”, em homenagem ao compositor Adam Schlesinger, que faleceu em 1º de abril por complicações do coronavírus. A música foi tema do filme “The Wonders – O Sonho Não Acabou”, de 1996.

Ex-integrante da banda Fontains of Wayne e conhecido também como compositor das músicas da série “Crazy Ex-Girlfriend”, Schlesinger foi indicado ao Oscar pela canção do filme dirigido por Tom Hanks.

Billie Joe Armstrong mantém a rotina de lançar um cover diferente por semana, numa iniciativa batizada de “No Fun Mondays”. Ela já gravou uma versão de “Manic Mondays”, em parceria (via videoconferência) com Susanna Hoffs, da banda The Bangles, e um cover de “Corpus Christi”, da antiga banda punk The Avengers.

“Mais uma semana, outra segunda-feira sem diversão”, ele escreveu nas redes sociais. “A música de hoje é uma homenagem ao falecido Adam Schlesinger e às músicas incríveis que ele compôs, incluindo esta, ‘That Thing You Do!’.”

A gravação foi a segunda homenagem recebida por Schlesinger após sua morte. Os integrantes da banda fictícia The Wonders, que interpretaram “That Thing You Do!” no cinema, voltaram a se reunir na semana passada numa transmissão ao vivo do YouTube, marcando o primeiro reencontro do elenco desde que o filme foi lançado em 1996.