Odin, o cachorro que interpretou Summer (Verão), o lobo destemido de Bran Stark em “Game of Thrones”, morreu na quinta-feira (26/3). Segundo o jornal britânico Metro, o astro canino lutou por quatro meses contra uma forma agressiva de câncer, enquanto os donos arrecadaram 14 mil libras esterlinas (mais de R$ 88 mil) online para ajudar em seu tratamento.
“Nossa família anuncia com imenso pesar que Odin faleceu nesta manhã”, escreveram os donos nas redes sociais. “É difícil colocar em palavras o quanto isto impactou todos nós, porque Odin viveu uma vida como a de nenhum outro cachorro”.
“Nós adotamos ele quando tinha sete semanas de vida. Só queríamos cachorros grandes para levar em trilhas, e para dormir aos nossos pés todas as noites, na frente da lareira. Tudo o que veio depois foi um bônus”, disseram ainda.
“A morte de Odin marca o fim de uma década e uma era em que ele ensinou a nós, nossa família e nossos amigos muitas lições de vida. Este era um cachorro com mais histórias para contar do que muitas pessoas”, continuaram.
A família ainda celebrou as muitas “realizações” do companheiro canino, citando que ele ficou “imortalizado” por sua participação em “Game of Thrones”. “Para todo mundo que pôde conhecê-lo e sorriu com ele, lembrem-se daquele momento”, disseram.
“Nós somos incrivelmente gratos pelas doações de todos. Vamos usar o que for preciso para pagar o tratamento que ele recebeu, e doar o restante para organizações beneficentes que ajudam cachorros pelo mundo”, prometeram.