Eminem apanha de Mike Tyson e quebra barreira do som com rap veloz e furioso em clipe surreal

Eminem lançou um de seus melhores clipes para uma de suas melhores músicas recentes, “Godzilla”, que conta com algumas participações especiais, entre elas a do ex-campeão mundial de boxe Mike Tyson. O […]

Eminem lançou um de seus melhores clipes para uma de suas melhores músicas recentes, “Godzilla”, que conta com algumas participações especiais, entre elas a do ex-campeão mundial de boxe Mike Tyson.

O vídeo mostra Eminem em furor alcoólico, consumindo muita bebida, vomitando, aprontando e levando um soco de Tyson como resultado. Em clima autodestrutivo e surreal, a música referencia o fato de que ele vira um monstro como Godzilla ao beber. E isso é ilustrado com extrema criatividade visual, com direito a bafo de dragão e ajuda de colegas conhecidos.

O médico que cuida de Eminem após a concussão é um doutor famoso, Dr. Dre, o grande rapper, produtor e parceiro das antigas de Em.

A faixa ainda conta com a participação póstuma do rapper Juice WRLD. O autor de “Lucid Dreams” morreu de overdose em dezembro aos 21 anos, mas deixou gravada sua participação no refrão e ganha uma grande homenagem de Eminem ao final do vídeo, dirigido por Cole Bennett (aka Lyrical Lemonade), que assinou o clipe do mencionado hit de Juice WRLD.

O maior destaque da produção, porém, é o próprio Eminem, que a certa altura quebra a barreira do som ao disparar um rap a mil por hora, num estilo acelerado que ele próprio batizou de “veloz e furioso”. O ritmo impressionante parece ser tão difícil de imitar que ele ainda lançou um desafio para os fãs, dizendo que vai postar vídeos de quem conseguir fazer igual.

“Godzilla” faz parte do disco “Music to be Murdered By”, lançado em janeiro.