Donald Glover lança disco surpresa, que desaparece de repente

O ator Donald Glover (de “Atlanta”), que tem uma carreira paralela como o rapper Childish Gambino, lançou um disco com músicas inéditas na madrugada deste domingo (15/3). Intitulado “Donald Glover Presents”, o […]

O ator Donald Glover (de “Atlanta”), que tem uma carreira paralela como o rapper Childish Gambino, lançou um disco com músicas inéditas na madrugada deste domingo (15/3).

Intitulado “Donald Glover Presents”, o disco foi disponibilizado de graça no YouTube e num site chamado https://donaldgloverpresents.com, sem nenhuma informação adicional. Entretanto, em poucos minutos o streaming foi derrubado. No YouTube, é possível encontrar a justificativa para a suspensão: “Este vídeo apresenta conteúdo de SME e foi bloqueado por esse proprietário com base nos direitos autorais”.

SME é uma abreviatura da gravadora Sony.

O álbum derrubado pela Sony tem 12 faixas, que incluem canções inéditas com participações de Ariana Grande, 21 Savage e SZA, além de duas músicas antigas, “Feels Like Summer” e “Algorythm”, lançadas como singles em 2018 e 2019, respectivamente.

O bloqueio ao acesso oficial não está impedindo “Donald Glover Presents” de circular pela internet, onde já se multiplicou em vários sites de pirataria.

O último disco de estúdio de Glover foi “Awaken, My Love”, de 2016, lançado sob o pseudônimo Childish Gambino.