Christina Aguilera revela música inédita da trilha de Mulan

A cantora Christina Aguilera disponibilizou nas plataformas sociais e musicais sua mais recente gravação, feita para a trilha sonora do filme de “Mulan”. Trata-se de uma balada chorosa, chamada “Loyal Brave True”, […]

A cantora Christina Aguilera disponibilizou nas plataformas sociais e musicais sua mais recente gravação, feita para a trilha sonora do filme de “Mulan”. Trata-se de uma balada chorosa, chamada “Loyal Brave True”, que funde arranjos orquestrais com instrumentos tradicionais chineses. A versão do YouTube é um lyric video, que inclui a letra para ensaiar o karaokê. Veja abaixo.

A ligação de Aguilera com “Mulan” vem desde o lançamento do desenho animado original de 1998, época em que sua carreira estava apenas começando, quando cantou a principal música da animação. Para o novo longa, ela também regravou “Reflection”, que concorreu ao Oscar em 1999.

“O filme ‘Mulan’ e a música ‘Reflection’ coincidiram com o meu primeiro contrato com gravadora. É sensacional voltar a um filme tão incrível, cheio de poder e significado, e esse significado sustenta o teste do tempo: permanecer fiel a si mesmo, ser quem você é e ensinar como ser destemido. Minha nova música, ‘Loyal Brave True’, representa o bom equilíbrio entre vulnerabilidade e força”, disse a cantora em comunicado.

Assim como aconteceu com a música anterior, Aguilera serve apenas como intérprete de “Loyal Brave True”, não tendo participado da composição.

A autoria da canção é creditada a Jamie Hartman, Harry Gregson-Williams, Rosi Golan e Billy Crabtree.

A trilha sonora de “Mulan” será lançada em 25 de março, na véspera da estreia do remake live-action (estrelado por Liu Yifei), prevista para 26 de março no Brasil e no dia seguinte nos EUA. março.

De acordo com a revista Variety, Niki Caro, a diretora de “Mulan”, dirigiu também clipes para as duas músicas de Aguilera, que devem ser divulgados nos próximos dias.