Veja Jason Momoa magrelo, Mulher-Maravilha contra supermanchas e outros comerciais geeks do Super Bowl



Enquanto a maioria dos americanos – e até alguns brasileiros – sintonizam o Super Bowl para ver o jogo, a final do campeonato de futebol americano também é aguardada por geeks que não acompanham esportes por seus intervalos. Alguns dos comerciais mais caros e criativos da TV americana – sem esquecer de trailers exclusivos de filmes e séries – são apresentados entre um touchdown e outro. E o que mais chama atenção é que realmente são comerciais para geeks – e não jocks! – , com várias referências a filmes, séries e quadrinhos, além de incluírem elementos de fantasias sci-fi ou de terror, e astros de filmes de super-heróis/programas populares.

Neste ano, Jason Momoa apareceu magrelo para vender hipoteca, Rick & Morty foram parar num universo paralelo de comercial de batatas fritas, Mulher-Maravilha (interpretada por Gal Gadot) lembrou que há hora certa para lutar contra o crime e outra para se lavar roupas – num comercial que é uma verdadeira minissérie sobre sabão em pó, estrelada em cinco partes por Charlie Day – , sem esquecer do turbilhão de referências espaciais de um serviço de entrega de supermercado e a volta de Bill Murray ao looping temporal de “Feitiço do Tempo”.

Veja abaixo 20 vídeos (incluindo a minissérie de Charles Day e outros comerciais já antecipados) exibidos no domingo (2/2), que servem de desculpa perfeita para geeks americanos assistirem um monte de brutamontes suados disputar uma bola – que nem é redonda!





Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings