Ultras: Trailer legendado de drama italiano foca violência das torcidas organizadas

A Netflix divulgou o pôster e o trailer legendado de “Ultras”, primeiro filme do diretor italiano de clipes Francesco Lettieri. Ultras são como os torcedores fanáticos são conhecidos na Itália, com comportamento […]

A Netflix divulgou o pôster e o trailer legendado de “Ultras”, primeiro filme do diretor italiano de clipes Francesco Lettieri.

Ultras são como os torcedores fanáticos são conhecidos na Itália, com comportamento muito próximo do vandalismo dos hooligans britânicos.

Passado em Nápoles, cidade natal do diretor, o longa aborda a paixão futebolista pelo Napoli e a violência da torcida organizada, com trilha musical de Liberato, artista napolitano de música eletrônica que já teve clipe dirigido por Lettieri.

A trama gira em torno de um ultra veterano, Sandro. Líder do Apache, um grupo de ultras com quem passou a vida inteira no estádio – uma vida de violência, confrontos, paixões e valores inabaláveis – Sandro começa a colocar em cheque esses valores. Com 50 anos, ele sente pela primeira vez a necessidade de uma vida normal, um relacionamento, talvez até uma família. Mas sua cautela é confrontada pelo entusiasmo de Angelo, um jovem de 16 anos que considera o Apache sua família e cujo irmão morreu anos antes durante os confrontos de uma viagem.

O filme mostra o encontro inevitável de ambos com seus destinos, nas últimas semanas de um campeonato de futebol.

A estreia está marcada para 20 de março.