Turma da Mônica: Isabelle Drummond será versão live-action da Tina

A atriz Isabelle Drummond entrou na Turma da Mônica. Apesar de não ser a mesma criança que estreou no cinema há 20 anos, em “Xuxa Popstar” (2000), ou que viveu Emília no […]

A atriz Isabelle Drummond entrou na Turma da Mônica. Apesar de não ser a mesma criança que estreou no cinema há 20 anos, em “Xuxa Popstar” (2000), ou que viveu Emília no “Sítio do Pica-Pau Amarelo” (2001-2005), ela vai interpretar uma personagem importante dos quadrinhos infantis criados por Mauricio de Sousa no próximo filme da franquia.

Isabelle será Tina, a primeira adolescente a ter aventuras próprias no universo dos quadrinhos da Mônica.

Quando foi criada por Mauricio de Sousa em 1964, Tina ainda era uma pré-adolescente com visual hippie e cheia de gírias, e foi a personagem que mais mudou com a passagem do tempo. Para começar, já nos anos 1970 cresceu vários centímetros e transformou-se em seu oposto, como uma adolescente vaidosa. Ela continuou crescendo, no ritmo lento dos quadrinhos, até chegar aos dias atuais como jovem adulta de 22 anos, formada em Jornalismo.

Tina vai estrear em live-action em “Turma da Mônica: Lições”, a continuação de “Turma da Mônica: Laços”, filme que deu carne e osso para Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali.

O segundo longa vai levar a Turma da Mônica para a escola e voltará a reunir o elenco de “Laços”, Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali) e Gabriel Moreira (Cascão).

Assim como o anterior, a continuação também é baseada numa graphic novel dos irmãos Lu e Vitor Cafaggi. Em “Lições”, os quatro amigos esquecem de fazer as lições da escola e têm que encarar as consequências, que não são poucas. A nova jornada valorizará ainda mais a amizade desta turma.

O elenco também volta a trazer Monica Iozzi, como Dona Luísa, e Paulo Vilhena, vivendo Seu Cebola, além de introduzir Malu Mader (“Haja Coração”) como a professora das crianças.

As filmagens acontecem até a semana que vem na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais, mas a data de estreia ainda não foi marcada.