Todxs Nós: Trailer de nova série brasileira da HBO discute identidade de gênero

A HBO divulgou o pôster e o trailer de “Todxs Nós”, nova série brasileira, que tem como gancho a questão da identidade de gênero. Criada pelos cineastas Vera Egito (“Amores Urbanos”), Heitor […]

A HBO divulgou o pôster e o trailer de “Todxs Nós”, nova série brasileira, que tem como gancho a questão da identidade de gênero. Criada pelos cineastas Vera Egito (“Amores Urbanos”), Heitor Dhalia (“Tungstênio”) e Daniel Ribeiro (“Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”), a série também abordará, ao longo de oito episódios de 30 minutos, questões como racismo e assédio.

A prévia dá uma mostra de como esses temas são colocados no cotidiano dos personagens vividos por Clara Gallo (“Mãe Só Há Uma”), Kelner Macêdo (“Corpo Elétrico”) e Julianna Gerais (do vindouro “Selvagem”).

Clara vive Rafa, jovem de 18 anos, pansexual e não-binário que decide deixar a família no interior de São Paulo e mudar-se para a casa de seu primo gay, Vini (Kelner Macêdo), na capital. Vini, que já divide o espaço com Maia (Julianna Gerais), fica surpreso ao descobrir que Rafa se identifica com o pronome neutro e não com o gênero feminino ou masculino. Enquanto isso, uma denúncia de assédio acontece no ambiente de trabalho de Maia.

Realizada com recursos próprios da HBO Latin America – em outras palavras, sem apoio do governo – , a série tem estreia marcada para 22 de março.