The Jesus Rolls: Filme derivado de O Grande Lebowski ganha trailer sem graça

A Screen Media Films divulgou o trailer completo de “The Jesus Rolls”, filme em que John Torturro retoma o personagem Jesus Quintana do clássico “O Grande Lebowski” (1998). Junto da prévia, o canal do estúdio no YouTube revela que o filme será lançado diretamente em VOD. Um final pífio para a saga do personagem. O trailer sem nenhuma cena engraçada ou minimamente interessante ajuda a explicar o que deu errado.

Turturro falava há anos sobre seu interesse em um spin-off sobre Jesus Quintana, o jogador de boliche machista, egocêntrico e pervertido de “O Grande Lebowski”. De tanto pedir, ganhou a benção dos Coen para escrever, dirigir e logicamente estrelar um filme sobre o personagem.

A produção foi rodada em 2016, quando estava sendo chamada de “Going Places”.

Desde aquela época, falava-se que a trama era, na verdade, um remake de “Corações Loucos” (Les Valseuses, 1974), de Bertrand Blier, longa francês que o célebre crítico Roger Ebert chamou de “o filme mais misógino que consigo lembrar”. No filme francês, dois criminosos abobalhados se envolviam com uma mulher sexualmente insatisfeita.

A prévia e a sinopse oficial confirmam a história: “Jesus Quintana (Torturro) se junta a outros desajustados, Petey (Bobby Cannavale) e Marie (Aubrey Tautou), e embarca em uma viagem sem destino cheia de crimes e romance”.

O elenco da produção também inclui Susan Sarandon (“A Intrometida”), Christopher Walken (“Sete Psicopatas e um Shih Tzu”), Pete Davidson (do humorístico “Saturday Night Live”), John Hamm (“Em Ritmo de Fuga”) e a brasileira Sonia Braga (“Bacurau”).

O filme já foi lançado na Itália, após ser exibido no Festival de Roma no ano passado, onde recebeu críticas muito negativas.

A estreia em VOD está marcada para 28 de fevereiro nos EUA e ainda não há previsão para o lançamento no Brasil.