Teaser da 3ª temporada de Genius traz Cynthia Erivo como Aretha Franklin

O canal pago National Geographic divulgou um pôster e o primeiro teaser da 3ª temporada da série biográfica “Genius”, que destaca a atriz Cynthia Erivo, indicada ao Oscar por “Harriet”, no papel […]

O canal pago National Geographic divulgou um pôster e o primeiro teaser da 3ª temporada da série biográfica “Genius”, que destaca a atriz Cynthia Erivo, indicada ao Oscar por “Harriet”, no papel de Aretha Franklin. Apesar de curta, a prévia apresenta um apanhado de imagens que vão da infância à consagração da cantora.

Desenvolvida por Kenneth Biller (criador de “Perception”), Noah Pink (“Esta é sua Morte”) e Suzan-Lori Parks (“Garota 6”), “Genius: Aretha” está sendo anunciada como a única produção autorizada sobre a vida da rainha do soul, com a garantia dos direitos necessários para a recriação de sua carreira, junto à sua família e junto às gravadoras de suas músicas.

Eleita a “maior cantora de todos os tempos” pela revista Rolling Stone, Aretha Franklin foi a primeira mulher a entrar para o Rock & Roll Hall of Fame e suas inúmeras conquistas incluem 18 Grammys, mais de 75 milhões de discos vendidos e convites para cantar na posse de três presidentes americanos — incluindo Barack Obama, em 2009 – e no funeral de Martin Luther King Jr. – aos 18 anos de idade. Algumas de suas músicas se tornaram hinos, como “Respect”, uma canção machista de Otis Redding que ela virou do avesso e transformou em marco da luta pelos direitos civis norte-americanos.

Além de Cynthia Erivo, o elenco de “Genius: Aretha” ainda destaca Courtney B. Vance (“O Exterminador do Futuro: Gênesis”), David Cross (“Arrested Development”) e Malcolm Barrett (“Timeless”), entre outros.

Aretha, que morreu em agosto de 2018, também será homenageado com uma cinebiografia em 2020. O filme, intitulado “Respect”, será estrelado por Jennifer Hudson (vencedora do Oscar por “Dreamgirls”) e tem previsão de chegar aos cinemas em agosto, bem depois da estreia da série, que será lançada em 25 de maio nos Estados Unidos.