Final da saga de Steven Universo ganha data de exibição no Brasil

O final da cultuada série animada “Steven Universo” ganhou data de exibição no Brasil. O Cartoon Network vai apresentar os últimos episódios a partir de 3 de abril.

Os novos capítulos são uma espécie de epílogo, uma minissérie intitulada “Steven Universo: Futuro” com 10 episódios inéditos de 11 minutos de duração, que pretende responder as questões que ainda ficaram abertas após cinco temporadas, além do longa “Steven Universo – O Filme”.

“Steven Universo” é uma criação da escritora, animadora e compositora Rebecca Sugar lançada em 2013, que se tornou a primeira série animada a ganhar o Peabody Award, uma das premiações artísticas de maior prestígio nos EUA.

A série acompanha as aventuras de Steven, o irmãozinho das alienígenas mágicas conhecidas como Crystal Gems – que defendiam o planeta Terra. Steven é filho de Diamante Rosa, ex-líder da equipe, e Greg Universo, um aspirante a astro de rock.

Após salvar o universo e solucionar os problemas de todo mundo, nos últimos capítulos Steven terá que enfrentar os seus próprios desafios. Assombrado pelo passado e perdido no presente, o garoto meio humano e meio Gem começará a manifestar poderes incontroláveis, algo que as Crystal Gems nunca viram antes.

O final da saga vai ser exibido em ritmo acelerado. O Cartoon vai exibir episódios duplos às sextas-feiras, de 3 a 17 de abril, às 20h, finalizando com um especial de quatro capítulos no dia 24. Depois disso, todos os episódios serão exibidos numa maratona no dia 2 de maio, às 16h.

O público americano vai ver antes, é claro. Lá, o desfecho da saga vai ao ar com um mês de antecedência, de 6 a 26 de março.