David Letterman revela já ter sido ameaçado de morte por Quentin Tarantino

David Letterman, um dos entrevistadores de talk show mais famosos da história da TV americana, revelou que já foi ameaçado de morte pelo diretor Quentin Tarantino. A celebridade de 72 anos, que […]

David Letterman, um dos entrevistadores de talk show mais famosos da história da TV americana, revelou que já foi ameaçado de morte pelo diretor Quentin Tarantino. A celebridade de 72 anos, que hoje tem um programa na Netflix, contou a história numa entrevista ao “Desus & Mero”, talk show noturno do canal pago americano Showtime.

Ao ser questionado se já teve algum problema com famosos ao longo da carreira, ele contou: “Eu tive uma boa briga com o Quentin Tarantino. Essa foi ótima”.

Segundo Letterman, tudo começou com uma piada feita em seu talk show a respeito do relacionamento de Tarantino com uma celebridade. Na ocasião, ele brincou que o diretor não era muito bonito ou cool o suficiente para a companhia feminina em questão.

“Eu estava fazendo graça com o fato dele ser um nerd de locadora de vídeo”, explicou Letterman. “Eu estava fingindo estar espantado que aquela mulher incrível estava namorando aquele sujeito”, explicou, acrescentando que, em seguida, recebeu uma ligação de Tarantino.

“Ele começou a gritar comigo, ‘Eu vou bater em você até a morte, vou te matar, vou até Nova York e vou te destruir. Como você pode dizer isso?'”, disse Letterman, que chamou um produtor para servir de testemunha das ameaças. De acordo com ele, Tarantino estava bastante exaltado e o teria ameaçado de morte, de forma continua e desvairada. Foi quando Letterman pegou a deixa para fazer a piada: “Bastão ou na mão?”.

Tarantino teria respondido a provocação, dizendo que bateria em Letterman com um bastão, escolhendo hora e local para isso. Letterman disse esperou, mas o diretor nunca apareceu no duelo.

Ele acrescentou que, anos depois, Tarantino pediu desculpas por seu comportamento.

A imprensa americana tentou entrar em contato com Quentin Tarantino, que disputa o Oscar com seu filme “Era Uma Vez em Hollywood” no domingo (9/2), mas o diretor não quis se pronunciar oficialmente sobre a entrevista de Letterman.

A íntegra da entrevista pode ser vista no vídeo abaixo. A história sobre Tarantino começa a ser contada a partir dos 6 minutos e 30 segundos, em inglês e sem legendas.