PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

Etc|2 de fevereiro de 2020

Bill Murray revive Feitiço do Tempo em comercial do Super Bowl

A Jeep aproveitou que o Super Bowl de 2020 caiu no Dia da Marmota (Groundhog Day) para reviver o filme que popularizou a data em todo o mundo, num comercial produzido para ir ao ar neste domingo (2/2) durante o intervalo da final do campeonato de futebol americano, espaço publicitário mais valorizado da TV dos EUA.

Já antecipado no YouTube, o vídeo traz o ator Bill Murray revivendo seu papel no clássico “Feitiço no Tempo” (cujo nome original é Groundhog Day), como o jornalista Phil, que faz à contragosto a cobertura do Dia da Marmota em Punxsutawney, Pensilvânia – uma festa tradicional, ligada a uma superstição sobre a duração do inverno – e acaba ficando preso num looping temporal, acordando sempre no mesmo dia. Lançado em 1993, o filme escrito e dirigido por Harold Ramis se tornou um dos mais influentes de todos os tempos, inspirando dezenas de produções de diferentes gêneros sobre tramas de looping temporal.

O comercial conta até com participação de Stephen Tobolowsky, que volta ao papel de Ned para cruzar com o personagem de Murray durante todas as manhãs.

Desta vez, porém, o mau-humorado Phil não reclama tanto de seu destino. Isto porque algo mudou: graças à presença de um Jeep na fábula, os dias podem se repetir, mas nunca são iguais. Bom slogan comercial.

Por sinal, Bill Murray será visto a seguir nos cinemas retomando outro personagem criado por Harold Ramis, o Dr. Peter Venkman, na continuação de “Os Caça-Fantasmas” que estreia em julho no Brasil.

Sem posts relacionados

Marcel Plasse

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna.

@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie