Após vencer o Oscar, Parasita chegará em mais salas de cinema no Brasil

Grande vencedor do Oscar 2020, “Parasita” vai multiplicar seu circuito de exibição no Brasil. A partir desta quinta-feira (13/2), o suspense de Bong Joon-ho será exibido em 248 salas por todo o […]

Grande vencedor do Oscar 2020, “Parasita” vai multiplicar seu circuito de exibição no Brasil. A partir desta quinta-feira (13/2), o suspense de Bong Joon-ho será exibido em 248 salas por todo o país.

Quando estreou no território nacional, em novembro passado, o filme recebeu distribuição em apenas 60 salas. Mas aí começou a ganhar diversos prêmios, atraindo curiosos ao cinema, que fizeram seu circuito ser ampliado de forma gradual.

Até esta quarta, “Parasita” estava sendo exibido em 137 salas. Ao todo, a produção sul-coreana já foi vista por mais de 400 mil espectadores no Brasil.

Primeiro longa de língua não inglesa a vencer o Oscar de Melhor Filme, a obra-prima de Bong Joon Ho também conquistou os troféus de Melhor Filme Internacional, Melhor Roteiro Original e Melhor Direção do ano, na cerimônia realizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas no último domingo (9/2) em Los Angeles.

Antes disso, já tinha vencido o Festival de Cannes e se consagrado no Globo de Ouro, Critics Choice, SAG Awards, WGA Awards, BAFTA Awards, Spirit Awards e em muitas outras premiações internacionais.