Anitta arrisca italiano em clipe de música… espanhola


Depois de cantar em português, inglês e espanhol, Anitta resolveu arriscar o italiano numa feat no clipe de “Contando Lunares”.

A cantora brasileira é o destaque do vídeo de Don Patricio, que também tem participação do porto-riquenho Rauw Alejandro e foi gravado no Rio em clima de cartão postal.

Branquelo, magrelo e “quatro olhos” (como eu), Dom Patricio não se parece nada com a figura que se imagina quando se pensa em rapper, mas seu álbum mais recente se chama “La Dura Vida del Joven Rapero”. A música do clipe é um remix da faixa original disponibilizada nesse disco. O título é em espanhol mesmo, assim como o jovem “rapero”, natural das Ilhas Canárias.


E embora Anitta abra a canção com as expressões mais manjadas do idioma italiano – do tipo: “io parlo italiano”, “vá bene” e “buongiorno” – , a canção segue mesmo o estilo do pop latino, com salada mista de salsa e reggaeton, com letra em espanhol. Qual o sentido da entrada com macarronada? Ué, talvez se parli italiano no Brasil e a gente não saiba.

O mais curioso é que os fãs da brasileira gostaram de ouvi-la em italiano e agora estão pedindo gravações em outros idiomas nas redes sociais, como o francês e… o latim! Vade retro?



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings