Velozes e Furiosos 9 ganha primeiro teaser, centrado em Toretto e seu filho

A Universal divulgou o primeiro teaser de “Velozes e Furiosos 9”, centrado no relacionamento entre Dominic Toretto (Vin Diesel) e seu filho Brian – batizado em homenagem ao personagem do falecido ator Paul Walker.

A prévia mostra que o bebê visto em “Velozes e Furiosos 8” cresceu bastante, além de revelar que a família se completa com Letty (Michelle Rodriguez), em clima de aparente tranquilidade e harmonia.

Ao final, Letty dá o crucifixo que ganhou de Dom para o menino, “para proteção para o que está por vir”. Este mesmo crucifixo pode ser visto, ocupando espaço destacado, no primeiro pôster divulgado da continuação, sugerindo grande importância na trama.

O trailer completo será disponibilizado na sexta (31/1).

O nono filme da franquia também trará de volta Tyrese Gibson (Roman Pearce), Ludacris (Tej Parker), Jordana Brewster (que volta como Mia após ficar de fora do filme anterior), Nathalie Emmanuel (Ramsey), Helen Mirren (Magdalene Shaw) e Charlize Theron (Cipher, a vilã do filme anterior).

Além do elenco, a continuação terá outro retorno importante: o diretor Justin Lin, que dirigiu quatro filmes da marca bem-sucedida – “Velozes e Furiosos – Desafio em Tóquio” (2006), “Velozes e Furiosos 4” (2009), “Velozes e Furiosos 5: Operação Rio” (2011) e “Velozes e Furiosos 6” (2013).

As novidades ficam por conta das participações de John Cena (“Bumblebee”), Michael Rooker (“Guardiões da Galáxia”), Anna Sawai (“Ninja Assassino”) e da rapper Cardi B (“As Golpistas”).

A história foi desenvolvida por Chris Morgan, roteirista da franquia desde a estreia de Justin Lin em 2006, com o roteiro final a cargo de Daniel Casey (da recente sci-fi “Kin”).

“Velozes e Furiosos 9” tem estreia marcada para 21 de maio no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.