Roteiristas de John Wick e Espetacular Homem-Aranha vão escrever novos Transformers

A Paramount e a Hasbro deram início à retomada da franquia “Transformers”, contratando não um, mas dois escritores para escrever novos filmes da franquia multibilionária. Joby Harold, que co-escreveu o vindouro filme […]

Divulgação/Paramount

A Paramount e a Hasbro deram início à retomada da franquia “Transformers”, contratando não um, mas dois escritores para escrever novos filmes da franquia multibilionária.

Joby Harold, que co-escreveu o vindouro filme de zumbi de Zack Snyder, “Army of the Dead”, e James Vanderbilt, da comédia “Mistério no Mediterrâneo”, com Adam Sandler, vão criar scripts de filmes diferentes, que, segundo o site The Hollywood Reporter, podem ter desenvolvimento simultâneo.

Harold tem uma carreira irregular, que inclui desde o fiasco “Rei Arthur: A Lenda da Espada”, de Guy Ritchie, até hits como os dois últimos “John Wick”, enquanto Vanderbilt escreveu o elogiado “Zodiac”, de David Fincher, mas também os dois “Espetacular Homem-Aranha”, estrelados por Andrew Garfield, filmes mais fracos do personagem dos quadrinhos.

A contração acontece um ano após o lançamento do último filme dos Transformers, “Bumblebee”, que foi o mais bem-avaliado da franquia pela crítica, mas também o de pior bilheteria – US$ 468 milhões em todo o mundo.

A premissa dos novos projetos não foi revelada, mas o enredo inescapável da adaptação dos brinquedos da Hasbro é a batalha aparentemente interminável entre os Autobons, que são robôs bonzinhos que podem se transformar em carros, e os Decepticons, robôs malvados viram perigosos equipamentos militares.