Meninas Malvadas vai ganhar remake musical

“Meninas Malvadas” vai ganhar remake, desta vez como musical. A comediante Tina Fey, que escreveu o longa original de 2004, anunciou a novidade nesta quinta (23/1), revelando que fará uma adaptação da […]

Divulgação/Paramount Pictures

“Meninas Malvadas” vai ganhar remake, desta vez como musical. A comediante Tina Fey, que escreveu o longa original de 2004, anunciou a novidade nesta quinta (23/1), revelando que fará uma adaptação da adaptação do filme. E não se trata de uma repetição errada de palavras. A comédia inspirou um espetáculo da Broadway que, por sua vez, é o que inspira o novo filme.

Esse tipo de reciclagem não é novidade em Hollywood, que não precisa de muita justificativa para produzir refilmagens. Outros exemplos de filmes que viraram musicais e depois filmes musicais são “Os Produtores” e “Hairspray”.

No caso de “Meninas Malvadas”, os roteiros de todas as versões são assinados por Tina Fey, que também apareceu no primeiro filme como professora das adolescentes terríveis retratadas.

“Estou muito empolgado em trazer ‘Meninas Malvadas’ de volta às telas”, ela disse em comunicado. “Foi incrivelmente gratificante ver o quanto o filme e o musical significaram para o público. Já passei 16 anos com esses personagens. Eles são o meu Universo Marvel e eu os amo muito”, ressaltou.

O filme gerou um culto tão grande que é celebrado anualmente em todo o 3 de outubro, devido a uma cena famosa da produção. A data é a primeira coisa que Aaron (Jonathan Bennett) pergunta a Cady (Lindsay Lohan) na história. Para quem não lembra, a trama acompanhava a chegada da novata Cady a um colégio novo, onde descobre a existência de diversas tribos e acaba oscilando entre “as pessoas mais legais que você pode encontrar”, que era a turma de Janis (Lizzy Caplan), e “as piores”, também conhecidas como Plastics, lideradas por Regina George, o papel que lançou a carreira de Rachel McAdams.

A Paramount, que produziu o filme original, continua como estúdio da nova versão. Mas ainda não divulgou cronograma de filmagens ou previsão de estreia para essa versão da versão.