Fellini 8½ vai ganhar exibição com música ao vivo em São Paulo

O clássico do cinema “Fellini 8½”, de Federico Fellini, ganhará uma sessão especial no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, no próximo domingo (12/1), que contará com sonorização ao […]

O clássico do cinema “Fellini 8½”, de Federico Fellini, ganhará uma sessão especial no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, no próximo domingo (12/1), que contará com sonorização ao vivo proporcionada pela banda O Campo e a Cidade.

A sessão acontecerá às 15h do dia 12 de janeiro, com ingressos que variam entre R$ 10 e R$ 20, à venda na bilheteria do Museu e pela internet. O evento faz parte das comemorações do centenário do grande mestre do cinema italiano.

Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 1963, “8½” conta a história de um cineasta em crise (vivido por Marcello Mastroianni) que se perde entre memórias e fantasias ao tentar encontrar a trama ideal para seu novo filme. O elenco também inclui Anouk Aimée, Claudia Cardinale e Barbara Steele.

A trama já foi adaptada para Broadway e voltou ao cinema, como musical americano, em 2009. Chamado de “Nine”, o remake se provou um desastre comercial e crítico.