Comercial do Super Bowl junta ícones da sci-fi: Flash Gordon, Star Trek, Star Wars e até Bill & Ted



A rede Wallmart antecipou na internet seu comercial especial do Super Bowl (final do campeonato de futebol americano), espaço publicitário mais valorizado da TV dos EUA. E é uma superprodução.

A peça publicitária, que vai ao ar no domingo (2/2) no intervalo do jogo, reúne uma coleção icônica de personagens e referências clássicas do cinema sci-fi. Com a ideia de destacar o serviço de “outro mundo” do supermercado, mostrando funcionários da empresa atendendo Flash Gordon (interpretado pelo próprio Sam J. Jones), alienígenas de “Homens de Preto”, de “Marte Ataca” e de “A Chegada”, além Emmet e Wyldstyle de “Uma Aventura Lego”, Buzz Lightyear de “Toy Story” e até duas versões de Bill (Alex Winter), da comédia “Bill & Ted: Uma Aventura Fantástica”.

Algumas entregas de sacolas são dignas de aventuras sci-fi, como a que teleporta os funcionários do mercado para a nave Enterprise, da franquia “Star Trek”, ou registra seu trabalho ao lado do carro voador de “Blade Runner”. Há ainda uma aparição da nave dos “Guardiões da Galáxia”. Mas também frustrações, como a espera por R2-D2 e C-3PO, de “Star Wars”, que se perderam no caminho, sem conseguir chegar ao ponto de retirada das mercadorias.



Veja abaixo.


Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings