As Telefonistas: Trailer anuncia final da primeira série espanhola da Netflix


A Netflix divulgou o trailer da 5ª temporada de “As Telefonistas” (Las Chicas del Cable), sua primeira série espanhola, que vai concluir sua trama. Os episódios finais serão divididos em duas partes, com a primeira metade chegando em 14 de fevereiro.

Drama de época passado em Madri nos anos 1920, a série acompanhava originalmente quatro mulheres que conseguem emprego como telefonistas, conquistando independência financeira numa sociedade ainda dominada pelo machismo. Mas a prévia mostra que a trama em tom de telenovela será substituído por um drama de guerra, conforme a história avança nos anos 1930 para retratar a luta contra os fascistas na Espanha.

A série foi criada pelo trio Ramón Campos, Teresa Fernández-Valdés e Gema R. Neira, que escreveram juntos “Seis Hermanas”, uma novela passada quase na mesma época.


O elenco é liderado por Blanca Suárez (“A Pele que Habito”), Ana Polvorosa (“Mentiras y Gordas”), Maggie Civantos (“Temporal”) e Nadia de Santiago (“Ninho de Musaranho”), mas vai destacar também a estreante Anahí Civantos, que na vida real é filha da intérprete de Angeles, justamente no papel de filha da personagem, uma jovem idealista que se torna guerrilheira contra os exércitos franquistas.

Confira abaixo.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings