Arrow: Piloto de nova série com a filha do Arqueiro Verde ganha trailer e fotos

A rede The CW divulgou o trailer e as fotos do piloto plantado do spin-off de “Arrow”. Intitulado “Green Arrow and the Canaries” (Arqueiro Verde e as Canários), o piloto será exibido […]

A rede The CW divulgou o trailer e as fotos do piloto plantado do spin-off de “Arrow”. Intitulado “Green Arrow and the Canaries” (Arqueiro Verde e as Canários), o piloto será exibido como um episódio convencional de “Arrow” na próxima terça (21/1). E só vai virar série se agradar ao público e aos executivos do canal.

A prévia mostra o encontro entre as personagens Mia Smoak Queen (Katherine McNamara na série), filha do Arqueiro Verde, com Laurel Lance (Katie Cassidy) e Dinah Drake (Juliana Harkavy), também conhecidas como as Canários Negros da Terra 2 (aka Sereia Negra) e Terra 1.

Após o crossover “Crise nas Infinitas Terras”, a linha temporal dessas três personagens foi redefinida, e a confusão resultante deve ser abordada no episódio-piloto.

Para começar, há a questão temporal. Na última vez em que foi vista, Mia tinha viajado no tempo para 2019. Mas a sinopse indica que o episódio se passa em 2040, época original da herdeira do Arqueiro Verde. O problema é que, ao aparecer para visitá-la, as duas Canários mostram-se muito bem conservadas para quem está na Terceira Idade. Outra viagem no tempo?

Também há a questão de Laurel. Se os habitantes do Arrowverso foram todos incluídos na mesma Terra, o que isso significa para a personagem que veio originalmente da Terra 2? Em outras palavras, qual Laurel continua em “Arrow” – a personagem de Terra 2 ou a Canário Negro original, que morreu na 4ª temporada?

Diz a sinopse do episódio: “No ano de 2040, Mia Queen tem tudo o que sempre quis, até que Laurel e Dinah aparecem subitamente e as coisas tem uma guinada chocante. Laurel e Dinah investigam uma vítima de sequestro que se conecta diretamente a Mia”.

Além das três atrizes, as fotos ainda apresentam a vítima citada. Ela é identificada como Bianca Bertinelli e vivida por Raigan Harris (da série “The Dead Girls Detective Agency”).

O sobrenome Bertinelli sugere que os produtores planejam uma versão televisiva de “Aves de Rapina”, numa referência à identidade secreta da heroína Caçadora, Helena Bertinelli. Helena chegou a aparecer em “Arrow”, interpretada pela atriz Jessica de Gouw em quatro episódios durante a 1ª e a 2ª temporada. Sua última aparição foi num capítulo chamado, justamente, de “Birds of Prey” (Aves de Rapina, em inglês).

Após os eventos de “Crise nas Infinitas Terras”, “Arrow” terá apenas mais dois episódios para encaminhar esse possível spin-off. A série acaba no dia 28 com o episódio “Fadeout”.