Tom Hanks ganha cidadania grega do presidente da Grécia

O presidente grego Prokopis Pavlopoulos assinou um certificado de naturalização honorário para o ator americano Tom Hanks, “um apaixonado pela Grécia”, anunciou a agência de notícias grega ANA. Ele agora tem dupla […]

O presidente grego Prokopis Pavlopoulos assinou um certificado de naturalização honorário para o ator americano Tom Hanks, “um apaixonado pela Grécia”, anunciou a agência de notícias grega ANA. Ele agora tem dupla cidadania, podendo se considerar um homem grego.

O astro de Hollywood é casado com Rita Wilson, atriz, cantora e produtora de origem grega, que produziu a famosa comédia “Casamento Grego” (2002), sobre uma família de imigrantes gregos nos subúrbios de Chicago, muito apegada às suas origens e tradições.

O casal possui uma casa de férias na ilha grega de Antiparos, onde passam todos os verões, estimulando o turismo local com fotos de praias paradisíacas nas redes sociais.

Hanks, de 63 anos, é um dos atores mais bem pagos de Hollywood, e venceu o Oscar de Melhor Ator duas vezes, pelos filmes “Filadélfia” (1993) e “Forrest Gump: O Contador de Histórias” (1994).

Pavlopoulos é o terceiro presidente a homenageá-lo. Ele foi nomeado cavaleiro da Ordem Nacional da Legião de Honra pelo então presidente da França, François Hollande, e recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade do presidente dos Estados Unidos Barack Obama.