Sweetbitter é cancelada após a 2ª temporada

O canal pago americano Starz cancelou a série “Sweetbitter” após a 2ª temporada.

Exibida entre julho e agosto passado nos EUA, a 2ª temporada teve uma audiência de apenas 100 mil pessoas ao vivo e 0,03 ponto na demo, o que equivale à perda da metade do público da temporada inaugural e também ao posto de série menos assistida do canal.

Baseada no best-seller homônimo de Stephanie Danler, lançado no Brasil como “Tintos e Tantos”, “Sweetbitter” contava a história de Tess (Ella Purnell), uma jovem de 22 anos que chega na cidade de Nova York pronta para começar uma nova vida. Quando ela consegue emprego em um dos melhores restaurantes da cidade, acha que encontrou uma renda estável e um lugar seguro para viver. Mesmo sendo quem menos entende de comida e bebida da equipe, Tess é rapidamente arrastada para o mundo caótico e cheio de adrenalina da noite nova-iorquina, experimentando vinhos caros, conhecendo bares e botecos, e aprendendo em quem pode confiar.

A adaptação estava a cargo da própria escritora e o elenco também incluía Tom Sturridge (“Longe Deste Insensato Mundo”), Caitlin FitzGerald (série “Masters of Sex”) e Evan Jonigkeit (série “Frontier”).

A programação do canal pago americano é disponibilizada desde outubro no Brasil via streaming, pelo aplicativo Starz App. Além das séries, o serviço também disponibiliza os filmes do estúdio Lionsgate, proprietário do Starz.