Malignant: James Wan anuncia final das filmagens de seu novo terror

O cineasta James Wan anunciou que terminou de filmar “Malignant”, seu próximo terror – e primeiro longa como diretor desde o sucesso do blockbuster “Aquaman” no ano passado.

Mas o trabalho ainda está longe de ser encerrado, como ele mesmo lembrou na legenda do post. “Mal posso esperar para trabalhar na pós-produção”, escreveu.

O filme é baseado em “Malignant Man”, quadrinhos criados pelo próprio Wan e publicados pela editora Boom! Studios em 2011. A história original gira em torno de Alex Gates, que está morrendo de uma doença terminal e resignado com seu destino. Até descobrir que seu tumor maligno é na verdade um misterioso parasita alienígena que lhe confere poderes incríveis e um propósito: lutar contra um exército secreto que se esconde entre a humanidade.

Wan também assina o roteiro, em parceria com a atriz Ingrid Bisu (uma das freiras de “A Freira”), e fez uma mudança importante na adaptação, ao dar o protagonismo para a atriz Annabelle Wallis (de “A Múmia” e “Peaky Blinders”).

O elenco também inclui Jake Abel (o terceiro irmão Winchester de “Supernatural”), Maddie Hasson (“Impulse”), George Young (“Containment”) e a citada Ingrid Bisu.

“Malignant” tem estreia prevista para 13 de agosto no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.