Lena Dunham vai produzir série criada por adolescente de 18 anos

A atriz, roteirista e diretora Lena Dunham, que estourou na televisão com “Girls”, vai produzir uma nova série. Desta vez, porém, trata-se da criação de outra pessoa. Intitulada “Generation”, a atração foi […]

A atriz, roteirista e diretora Lena Dunham, que estourou na televisão com “Girls”, vai produzir uma nova série. Desta vez, porém, trata-se da criação de outra pessoa. Intitulada “Generation”, a atração foi criada pela adolescente Zelda Barnz, de apenas 18 anos, filha do cineasta Daniel Barnz (de “A Fera” e “Cake: Uma Razão para Viver”).

Em desenvolvimento para a plataforma HBO Max, “Generation” vai acompanhar um grupo de estudantes do ensino médio, “cuja exploração da sexualidade moderna testa crenças profundamente enraizadas sobre a vida, o amor e a natureza da família em uma comunidade conservadora”, segundo a sinopse divulgada pela plataforma.

“Eu queria ver a mim e as crianças da minha idade representadas na TV de uma maneira que parecesse real, sem julgamento ou nostalgia”, disse Zelda Barnz, no comunicado da produção, em que agradece à sua “mentora e alma-gêmea Lena Dunham por todo seu apoio e orientação”, além da HBO Max “por tornar esse sonho louco realidade”.

Lena Duham também se manifestou sobre o projeto. “Eu me apaixonei por essa família brilhante, que permitiu que sua filha Zelda, de 18 anos, se expressasse de uma maneira que fosse divertida e sem esforço, e que explora as profundezas da experiência adolescente”, disse a produtora no mesmo comunicado.

A equipe de produção também inclui o pai de Zelda, Daniel Barnz, que dirige o piloto da série, e o marido dele, o produtor Ben Barnz (que assina as produções dos filmes de Daniel).

O elenco, por sua vez, inclui jovens como Nathanya Alexander (“Nobodies”), Chloe East (“Kevin (Probably) Saves the World”), Michael Johnston (“Teen Wolf”), Lukita Maxwell (“Speachless”), Chase Sui Wonders (“Daniel Isn’t Real”) e Uly Schlesinger (“Divorce”), além dos adultos Sam Trammell (“True Blood”), Martha Plimpton (“The Real O’Neals”) e Justice Smith (“Jurassic World: Reino Ameaçado”).

A série já recebeu encomenda de 1ª temporada, mas ainda não tem previsão de estreia.