Férias Frustradas vai virar série de astro de The Big Bang Theory

O ator Johnny Galecki (o Leonard de “The Big Bang Theory”) vai produzir uma série baseada na franquia de filmes “Férias Frustradas” (Vacation) para a plataforma HBO Max. Intitulada “The Griswolds”, nome […]

O ator Johnny Galecki (o Leonard de “The Big Bang Theory”) vai produzir uma série baseada na franquia de filmes “Férias Frustradas” (Vacation) para a plataforma HBO Max.

Intitulada “The Griswolds”, nome da família encabeçada pelo ator Chevy Chase no cinema, a série teria uma premissa diferente dos filmes. Em vez de acompanhar as férias, vai mostrar o que acontece quando a família propensa a desastres volta para casa, ao fim das férias, nos subúrbios de Chicago.

Por enquanto, o projeto recebeu apenas encomenda de roteiro, que será escrito por Tim Hobert (roteirista de “Scrubs”, “Community” e “The Middle”).

Caso o projeto vire série, será realizado por meio da WBTV (Warner Bros. Television), onde Galecki tem um acordo de produção.

Não está claro se algum membro da franquia cinematográfica – Chevy Chase, Beverly D’Angelo e Randy Quaid, sem esquecer Ed Helms na continuação mais recente – vai aparecer em “The Griswolds” ou se a produção apresentará um elenco totalmente novo.

Galecki, por sinal, fez parte da franquia clássica. Ele viveu Rusty Griswold (o filho de Chevy Chase) em “Férias Frustradas de Natal” (1989)

A adaptação também é um exemplo de como os conglomerados de mídia, como a WarnerMedia, estão aproveitando suas bibliotecas de propriedades intelectuais para reforçar suas plataformas de streaming, criando novas produções a partir de antigos sucessos. A aposta nessa tendência se dá pelo reconhecimento da marca.