Em Um Bairro de Nova York: Musical de Lin-Manuel Miranda ganha primeiro trailer legendado

A Warner divulgou o pôster e o primeiro trailer legendado de “Em Um Bairro de Nova York”, adaptação do musical da Broadway “In the Heights”, de Lin-Manuel Miranda (ator de “O Retorno […]

Divulgação/Warner

A Warner divulgou o pôster e o primeiro trailer legendado de “Em Um Bairro de Nova York”, adaptação do musical da Broadway “In the Heights”, de Lin-Manuel Miranda (ator de “O Retorno de Mary Poppins” e autor do fenômeno “Hamilton”). A prévia mostra um animado bairro latino da metrópole americana, em que o clima alegre (e dançante) contrasta com a realidade de um governo que quer acabar com os direitos dos imigrantes.

Lin-Manuel Miranda concebeu “In the Heights” bem antes de “Hamilton”. A peça chegou na Broadway em 2008 e venceu o Tony de Melhor Musical daquele ano, além do Grammy de Melhor Álbum de Musical.

A adaptação cinematográfica é planejada desde essa época. Mas foi preciso o sucesso de “Hamilton” e dos trabalhos de Miranda na Disney para o projeto sair do papel. A Warner pagou US$ 50 milhões só pelos direitos de produção, que estavam nas mãos de Harvey Weinstein, o produtor envolvido no maior escândalo sexual do século.

A adaptação foi feita por Marc Klein (“Espelho, Espelho Meu”), responsável por atualizar a trama para os dias atuais do governo Trump, e a direção está a cargo de Jon M. Chu (“Podres de Rico”), que tem experiência no gênero – começou a carreira dirigindo o musical “Ela Dança, Eu Danço 2” (2008) e sua continuação.

O elenco conta com o próprio criador do musical, Lin-Manuel Miranda, mas o papel principal pertence a Anthony Ramos (“Ela Quer Tudo”). A dupla já trabalhou junta em “Hamilton”. Outros atores incluem rostos conhecidos de séries, como Stephanie Beatriz (“Brooklyn Nine-Nine”), Dascha Polanco (“Orange Is the New Black”), Corey Hawkins (“24 Horas: O Legado”), Jimmy Smits (“Sons of Anarchy”), Melissa Barrera (“Vida”), Daphne Rubin-Vega (“Crônicas de San Francisco”) e até o cantor Marc Anthony (“Hawthorne”).

A estreia de “Em Um Bairro de Nova York” está prevista para 20 de agosto no Brasil, um mês após o lançamento nos Estados Unidos.