Dakota e Elle Fanning vão atuar juntas pela primeira vez

As irmãs Dakota e Elle Fanning decidiram atuar juntas pela primeira vez no cinema. Elas anunciaram que vão estrelar a adaptação do romance “O Rouxinol”, de Kristin Hannah, que terá direção da […]

As irmãs Dakota e Elle Fanning decidiram atuar juntas pela primeira vez no cinema. Elas anunciaram que vão estrelar a adaptação do romance “O Rouxinol”, de Kristin Hannah, que terá direção da atriz francesa Mélanie Laurent (“Bastardos Inglórios”).

“O Rouxinol será a primeira vez que atuaremos juntas na tela. Nós já interpretamos a mesma personagem em diferentes idades, mas nunca tínhamos contracenado na frente da câmera. Durante anos procuramos um filme para fazer isso e agora essa joia apareceu”, disseram as Fannings em comunicado.

No filme, elas viverão duas irmãs francesas, que lidam de formas diferentes com a invasão nazista de seu país, durante a 2ª Guerra Mundial.

Com roteiro de Dana Stevens (“Um Porto Seguro”), a adaptação se passa em 1939 e acompanha as irmãs Vianne, cujo marido partiu para lutar na guerra e se vê forçada a dividir a casa com um oficial das tropas de Hitler, precisando fazer escolhas impossíveis para manter sua filha viva, e a caçula Isabelle, uma garota contestadora que se apaixona por um guerrilheiro e decide se juntar à Resistência, arriscando a vida para libertar seu país.

Depois de se tornar conhecida internacionalmente como atriz por “Bastardos Inglórios” (2009) e o blockbuster “Truque de Mestre” (2013), Mélanie Laurent passou a se dedicar à carreira de cineasta. Ela já assinou três longas de ficção e um documentário, conquistando diversos prêmios – incluindo o César de Melhor Documentário por “Demain” (2015).

“The Nightingale”, título original em inglês da produção, ainda não tem previsão de lançamento.