Code 8: Sci-fi estrelada por Robbie e Stephen Amell vai virar série

Os primos Robbie (“Arquivo X”) e Stephen Amell (“Arrow”) vão estrelar uma série derivada de seu filme “Code 8” para a plataforma Quibi.

“Code 8” ganhou vida como um curta-metragem estrelado pelos primos em 2016, e acabou virando um longa por iniciativa dos próprios Amells, que lançaram uma campanha de crowdfunding para financiar a filmagem. Conseguiram levantar quase US$ 2,5 milhões de mais de 27 mil investidores, e o resultado será lançado em diversas plataformas de streaming na sexta-feira (13/12), inclusive no Brasil – onde ganhou o título de “Code 8: Renegados”.

A trama sci-fi se passa numa realidade em que 4% dos humanos nascem com poderes sobrenaturais, e o mundo não reage gentilmente a esses indivíduos.

A série vai começar alguns “anos após os eventos do filme, centrada em torno de um ex-presidiário (Robbie Amell) e um traficante telecinético (Stephen Amell), que são forçados a trabalhar juntos para derrubar uma perigosa quadrilha de tráfico comandada por policiais corruptos e pela elite da cidade”.

Jeff Chan, que dirigiu as duas encarnações do filme, também dirigirá a série, além de assinar o roteiro com Chris Paré, outro envolvido na “franquia” desde 2016.

Projetada para ser diferente das demais plataformas, a Quibi pretende produzir apenas conteúdos de curta duração. No caso de séries, produções com episódios de até 10 minutos, na contramão das maratonas da Netflix. O público-alvo são usuários de aparelhos móveis, que poderão consumir rapidamente o material por celular em situações cotidianas, como no transporte público e em filas de espera.

A série ainda não tem data de estreia prevista, mas a Quibi deverá ser lançada em abril de 2020.

Veja abaixo o trailer legendado do filme.