Star Wars: Colin Trevorrow parabeniza J.J. Abrams por trazer o Imperador Palpatine de volta

O diretor Colin Trevorrow (“Jurassic World”), que esteve à frente da produção do nono filme da saga “Star Wars”, antes de ser substituído por J.J. Abrams, revelou que o retorno do Imperador […]

O diretor Colin Trevorrow (“Jurassic World”), que esteve à frente da produção do nono filme da saga “Star Wars”, antes de ser substituído por J.J. Abrams, revelou que o retorno do Imperador Palpatine foi ideia de seu sucessor. Em entrevista à revista Empire, ele parabenizou Abrams pela volta do lord sith, que ajudou a fechar o arco da trilogia.

Trevorrow foi escolhido inicialmente para escrever e dirigir o filme que virou “Star Wars: A Ascensão Skywalker”, mas a Lucasfilm decidiu trocá-lo no início do trabalho, alegando diferenças criativas. Abrams, que tinha dirigido “Star Wars: O Despertar da Força”, assumiu, mas manteve algumas das sugestões de Trevorrow no filme — o nome do diretor estará entre os créditos finais.

“Trazer o imperador de volta foi uma ideia do JJ quando ele retornou. É algo que eu honestamente nunca tinha considerado. O cumprimento por isso. Foi um arco difícil de fechar e ele encontrou a saída”, disse Trevorrow à revista.

Mentor de Darth Vader, Palpatine teve sua história contada na trilogia lançada nos anos 2000 e foi morto pelo pupilo no “Episódio 6” da saga, “O Retorno de Jedi” (1983). Ou, ao menos, era o que todos acreditavam. No lançamento do trailer de “A Ascensão Skywalker”, a risada do imperador pôde ser vista de forma bem clara.

Além disso, o ator Ian McDiarmid retornou à franquia para representar o vilão.