Remake de O Fugitivo ganha sinal verde e define diretor

A Warner definiu Albert Hughes como diretor do remake de “O Fugitivo”. O estúdio desenvolve a produção desde 2015, mas só agora decidiu acelerar o projeto. Hughes é mais lembrado pelos filmes […]

A Warner definiu Albert Hughes como diretor do remake de “O Fugitivo”. O estúdio desenvolve a produção desde 2015, mas só agora decidiu acelerar o projeto.

Hughes é mais lembrado pelos filmes que codirigiu com o irmão Allen, como a sci-fi pós-apocalíptico “Livro de Eli”, protagonizada por Denzel Washington, mas no ano passado comandou seu primeiro longa solo, a aventura “Alfa”, com Kodi Smit-McPhee.

Além de Albert Hughes, a produção tem outros dois nomes envolvidos. Brian Tucker (“Linha de Ação” ) assina o roteiro, e Erik Feig está à frente da produção. Informações sobre elenco, cronograma de filmagens e previsão de estreia ainda não foram divulgadas.

Para quem não lembra, “O Fugitivo” foi originalmente uma série recordista de audiência. Estrelada por David Janssen (“Os Boinas Verdes”), ficou no ar entre 1963 e 1967 e ainda ganhou um remake no ano 2000. A trama girava em torno do doutor Richard Kimble, um cirurgião de prestígio de Chicago com uma vida praticamente perfeita, que vê tudo desmoronar quando sua mulher é brutalmente assassinada e ele é acusado injustamente de ter cometido o crime. Desesperado, ele resolve fugir da justiça para conseguir as provas da sua inocência, ao mesmo tempo em que é perseguido por um agente do FBI determinado.

A história já foi levada ao cinema em 1993, num blockbuster estrelado por Harrison Ford (“Star Wars: O Despertar da Força”) e Tommy Lee Jones (“Homens de Preto”). Harrison era o fugitivo da vez e Jones seu perseguidor, papel pelo qual venceu um Oscar. O ator, inclusive, reprisou seu personagem numa continuação, intitulada “U.S. Marshals – Os Federais” (1998), que não fez o mesmo sucesso.