Pinóquio ganha vida no primeiro trailer do filme de Matteo Garrone

A 01 Distribution divulgou o pôster e o primeiro trailer de “Pinóquio” (Pinocchio), dirigido pelo cineasta italiano Matteo Garrone (“Gomorra”).

A prévia mostra Roberto Benigni (vencedor do Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira por “A Vida É Bela”) como o marceneiro Gepeto e vários momentos icônicos da fábula sobre o boneco de madeira que quer virar menino de verdade – das orelhas de burro ao nariz que cresce com mentiras. São imagens que remetem à adaptação mais famosa da obra de Carlo Collodi: a animação da Disney de 1940, que venceu o Oscar de Melhor Canção Original – pela clássica “When You Whish Upon a Star”.

“Pinóquio” marca a volta de Benigni ao cinema, oito anos após seu último papel, quando fez uma pequena participação em “Para Roma, com Amor” (2012), de Woody Allen. E, por coincidência, numa adaptação da mesma obra que lhe rendeu o seu maior fracasso. Benigni foi diretor, roteirista e protagonista de uma versão anterior de “Pinóquio”, lançada em 2002. Na ocasião, no papel do boneco de corpo e cara-de-pau, ele conseguiu a façanha de atingir 0% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Com o novo filme, Matteo Garrone volta ao mundo das fábulas encantadas, após o ótimo “O Conto dos Contos” (2015). Em comunicado à imprensa, Garrone afirmou que o projeto representou “dois sonhos que se tornaram realidade”: dirigir uma adaptação de “Pinóquio” e trabalhar com Benigni.

As filmagens começaram em 18 de março na Itália e a estreia está marcada para 19 de dezembro na Itália.