Kristen Stewart vira Jean Seberg em trailer de cinebiografia com tom de suspense

A Amazon divulgou o pôster e o primeiro trailer de “Seberg”, filme em que Kristen Stewart (“As Panteras”) vive uma das atrizes mais icônicas da virada dos anos 1950 para os 1960, […]

A Amazon divulgou o pôster e o primeiro trailer de “Seberg”, filme em que Kristen Stewart (“As Panteras”) vive uma das atrizes mais icônicas da virada dos anos 1950 para os 1960, Jean Seberg, de clássicos como “Santa Joana” (1958), “Bom Dia, Tristeza” (1958), “O Rato que Ruge” (1959), “Acossado” (1960) e “Lilith” (1964).

O mais curioso é que a produção é um thriller político de época, com cenas tensas. Baseado em fatos reais, acompanha a investigação ilegal do FBI sobre a atriz, no final dos anos 1960, quando ela se envolveu com os movimentos civis da época. O envolvimento também era romântico, graças à sua ligação com o ativista Hakim Jamal, primo de Malcom X e líder do movimento black power.

O roteiro é da dupla Joe Shrapnel e Anna Waterhouse (ambos de “Raça”), a direção está a cargo de Benedict Andrew (“Una”) e o elenco também traz Anthony Mackie (“Capitão América: Guerra Civil”) como Jamal, Jack O’Connell (“Invencível”) como o jovem agente do FBI encarregado de vigiar o casal, além de Margaret Qualley (série “The Leftovers”), Zazie Beetz (“Coringa”), Jade Pettyjohn (“School of Rock”), Vince Vaughn (“Até o Último Homem”) e Colm Meaney (série “Hell on Wheels”).

O filme teve première nos festivais de Veneza e Toronto, mas, apesar de elogios à interpretação de Kristen Stewart, o roteiro foi considerado um desserviço às duas atrizes – intérprete e personagem – , rendendo apenas 44% de aprovação na média do Rotten Tomatoes.

A estreia comercial está marcada para 13 de dezembro nos Estados Unidos e ainda não há previsão para o lançamento no Brasil.