Diretor de A Favorita vai comandar sua primeira série

O diretor grego Yorgos Lanthimos, indicado ao Oscar 2019 por “A Favorita”, vai dirigir e produzir sua primeira série americana. Trata-se da minissérie “Clark Rockefeller”, sobre um famoso impostor alemão, que está […]

O diretor grego Yorgos Lanthimos, indicado ao Oscar 2019 por “A Favorita”, vai dirigir e produzir sua primeira série americana. Trata-se da minissérie “Clark Rockefeller”, sobre um famoso impostor alemão, que está sendo desenvolvida pela divisão televisiva do estúdio Fox Searchlight.

Originalmente, o projeto seria um filme dirigido pelo argentino Pablo Trapero (“O Clã”) e estrelado pelo inglês Benedict Cumberbatch (“Doutor Estranho”), mas o ator não deve interpretar o personagem-título na nova configuração.

A série é baseada no livro “The Man in the Rockefeller Suit: The Astonishing Rise and Spectacular Fall of a Serial Impostor”, de Mark Seal, que conta a história real de Christian Karl Gerhartsreiter, um vigarista alemão que enriqueceu ao se passar por integrante da família Rockfeller, conseguindo um emprego em Wall Street e se casando com uma empresária promissora. Mas sua vida virou de cabeça pra baixo quando seu segredo foi descoberto, o casamento terminou e ele foi preso por sequestrar a própria filha.

Ainda não há cronograma para o começo das gravações, nem previsão de estreia.