Weathering with You: Animação japonesa que vai disputar vaga no Oscar ganha novo trailer

A GKids divulgou o pôster e o trailer americano de “Weathering with You”, novo anime de Makoto Shinkai, o diretor de “Seu Nome” (Your Name), que bateu recordes de bilheteria, tornando-se o […]

A GKids divulgou o pôster e o trailer americano de “Weathering with You”, novo anime de Makoto Shinkai, o diretor de “Seu Nome” (Your Name), que bateu recordes de bilheteria, tornando-se o desenho de maior sucesso da história do cinema do Japão em 2016.

Assim como “Seu Nome”, o novo filme também lida com elementos sobrenaturais, ao acompanhar um garoto que, ao fugir para Tóquio, faz amizade com uma garota que parece poder manipular o clima. O tema das mudanças climáticas, numa metáfora da situação do mundo atual, ajudou o novo filme a repetir o sucesso do anterior no Japão, arrecadando mais de US$ 100 milhões nas bilheterias locais.

Sua popularidade também inspirou o Japão a fazer uma escolha inusitada e selecionar “Weathering with You” para disputar uma vaga às indicações do Oscar 2020 de Melhor Filme Internacional (categoria antigamente conhecida como Melhor Filme de Língua Estrangeira).

“Weathering with You” tem estreia marcada para 7 de janeiro nos Estados Unidos e ainda não possui previsão de lançamento no Brasil.