Oscar 2020: Sem Rei Leão, categoria de Melhor Animação tem número recorde de inscrições

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, que organiza a cerimônia de premiação do Oscar, revelou nesta quarta (16/10) que 32 longas-metragens estão qualificados para concorrer à categoria de […]

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, que organiza a cerimônia de premiação do Oscar, revelou nesta quarta (16/10) que 32 longas-metragens estão qualificados para concorrer à categoria de Melhor Animação.

O número é recorde, demonstrando o aumento na produção de filmes do gênero. A lista inclui desde blockbusters da Disney, como “Toy Story 4” e “Frozen 2”, até produções internacionais, como o mexicano “Buñuel en el Laberinto de las Tortugas”, o francês “Perdi Meu Corpo” e o japonês “Weathering with You”. Este último também representa o Japão na disputa por uma vaga no Oscar de Melhor Filme Internacional.

Outro destaque é a inclusão de “Klaus”, o primeiro longa-metragem de animação produzido pela Netflix, que estreia em 15 de novembro.

Por outro lado, uma ausência notável da lista é “O Rei Leão”. A própria Disney decidiu deixar o remake de Jon Favreau, feito inteiramente por meio de animação digital, fora do caminho de seus desenhos mais tradicionais.

Os cinco indicados a melhor longa de animação serão revelados em 13 de janeiro, e o Oscar 2020 acontecerá em 9 de fevereiro.

Confira abaixo a lista completa dos filmes qualificados para a disputa de Melhor Animação.

Abominável
A Família Addams
Angry Birds 2
Another Day of Life
Longe
Buñuel en el Laberinto de las Tortugas
Kaijû no Kodomo
Dilili em Paris
Frozen 2
Funan
Primal
Como Treinar o Seu Dragão 3
Perdi Meu Corpo
Klaus
The Last Fiction
Uma Aventura LEGO 2
A Fantástica Viagem de Marona
Link Perdido
Ne Zha Zhi mo Tong Jiang Shi
Waka Okami wa Shôgakusei!
Pachamama
Promare
Rezo
Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2
Um Espião Animal
Les Hirondelles de Kaboul
Ce Magnifique Gâteau!
The Tower
Toy Story 4
Upin & Ipin: Leris Siamang Tunggal
Weathering with You
White Snake