Nova série anime de Ghost in the Shell ganha primeiro teaser

A Netflix divulgou o pôster e o primeiro teaser da nova série animada da franquia “Ghost in the Shell”. A prévia apresenta o visual da protagonista Motoko Kusanagi em bela computação gráfica. […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou o pôster e o primeiro teaser da nova série animada da franquia “Ghost in the Shell”. A prévia apresenta o visual da protagonista Motoko Kusanagi em bela computação gráfica.

O anime foi anunciado há dois anos. Intitulado “Ghost in the Shell: SAC_2045”, é uma coprodução dos estúdios Production IG e Sola Digital Arts e terá direção de uma dupla de peso: Shinji Aramaki (“Appleseed”) e Kenji Kamiyama (“Ghost in the Shell: Stand Alone Complex”). Os dois também dirigiram o anime do “Ultraman” na Netflix, que estreou em abril.

A união dos diretores de “Appleseed” e “Stand Alone Complex” num novo “Ghost in the Shell” é especialmente apropriada por considerar que o criador do mangá original, Masamune Shirow, também criou “Appleseed”.

“Ghost in the Shell” surgiu em quadrinhos em 1989 e explodiu na cultura pop seis anos depois, ao originar o cultuado anime homônimo de 1995, dirigido por Mamoru Oshii. Comparado ao impacto de “Akira” (1988), o longa animado apresentou a obra de Shirow para o mundo ocidental e influenciou todas as produções focadas em sci-fi cyberpunk que vieram depois – inclusive a trilogia “Matrix”.

A história acompanhava a major Mokoto Kusanagi, comandante ciborgue de uma unidade de combate ao terrorismo cibernético (Seção 9), que lutava contra uma conspiração de hackers, cujo objetivo era levar anarquia às ruas de uma megacidade japonesa no ano de 2029.

O sucesso de filme de 1995 deu origem a uma franquia animada, composta por mais três longas, quatro OVAs (filmes lançados diretamente em vídeo) e duas séries de televisão. O que acabou chamando atenção de Hollywood e inspirou o lançamento da adaptação live-action dirigida por Rupert Sanders, que foi criticada por escalar uma atriz branca, Scarlett Johansson, no papel de Kusanagi.

Agora, a franquia volta às suas origens japonesas.

A última animação da franquia tinha sido “Ghost in the Shell: The New Movie”, de 2015, que concluía a trama da série “Ghost in the Shell: Arise”.

A nova produção tem previsão de estreia apenas para 2020 em streaming.