Nós Somos a Onda: Série baseada no cultuado filme alemão A Onda ganha fotos e trailer legendado

A Netflix divulgou 20 fotos e o trailer legendado de “Nós Somos a Onda” (We Are the Wave), nova série alemã baseada no cultuado filme “A Onda” (2008)

A história original do filme, por sua vez, era inspirada na Terceira Onda, um experimento social de verdade, criado por um professor de história dos Estados Unidos e realizado com alunos do segundo ano do ensino médio, no ano de 1967 na Califórnia, com o objetivo de demonstrar que sociedades democráticas não eram imunes ao fascismo.

A série vai variar drasticamente a premissa, mostrando uma versão de esquerda da história. Desta vez, não há professor, mas um novo aluno reunindo estudantes marginalizados em atos de protesto e empoderamento. Mas a motivação positiva de um futuro melhor e luta contra o sistema logo assume novos contornos, conforme o grupo aumenta e a situação rapidamente foge ao controle.

O diretor Dennis Gansel e o roteirista Peter Thorwarth, responsáveis pelo filme de 2008, são produtores da atração, que foi criada por Jan Berger (“O Médico”), e o elenco destaca Ludwig Simon (“Beat”), Luise Befort (“Jesus Cries”) e Michelle Barthel (“Tempel”).

Com seis episódios, a série estreia em 1º de novembro em streaming.