Michelle Pfeiffer revela ter sofrido assédio em Hollywood aos 20 anos

A atriz Michelle Pfeiffer revelou à revista do jornal britânico The Sunday Times ter sofrido um assédio sexual de um “homem poderoso” da indústria do cinema aos 20 anos de idade. Hoje […]

A atriz Michelle Pfeiffer revelou à revista do jornal britânico The Sunday Times ter sofrido um assédio sexual de um “homem poderoso” da indústria do cinema aos 20 anos de idade. Hoje com 61, a estrela de Hollywood diz que lembrar do ocorrido a faz ficar constrangida, mas não revelou detalhes sobre o caso e não divulgou o nome do assediador em questão.

“Houve várias situações que não foram legais”, disse a artista, referindo-se a casos de assédio. “Como uma vez, a qual eu não vou detalhar, mas que me deixa constrangida quando penso a respeito. Foi algo inapropriado e que me deixou muito desconfortável”, completou Pfeiffer, que ainda afirmou que, caso o homem que ela acusa, estivesse vivo, ela escreveria para ele.

Atualmente em cartaz em “Malévola: Dona do Mal”, a atriz contou que o movimento #MeToo a instigou a reavaliar seu passado, fazendo-a analisar se já vivenciara situações de assédio sexual em sua carreira. “Primeiro, eu pensei, ‘bom, eu nunca experienciei algo assim’. Mas depois, com o passar do tempo, eu comecei a pensar ‘na verdade, teve aquela vez’.”

Ela ainda explicou que passou por um processo de negação e de culpa, tendo pensamentos como “eu não deveria ter usado aquele vestido”, até se dar conta do que isso significava, pensando finalmente que “eu deveria ter percebido”.