Melissa Benoist revela seu novo papel de super-heroína no cinema

A atriz Melissa Benoist, conhecida por estrelar “Supergirl”, revelou que viverá uma nova super-heroína dos quadrinhos em seu próximo projeto. Ela postou no Instagram uma imagem dos bastidores de “Jay and Silent […]

Instagram/Melissa Benoist

A atriz Melissa Benoist, conhecida por estrelar “Supergirl”, revelou que viverá uma nova super-heroína dos quadrinhos em seu próximo projeto. Ela postou no Instagram uma imagem dos bastidores de “Jay and Silent Bob Reboot”, comédia sobre os dois “maconheiros grunges” que integram a paisagem dos filmes da produtora View Askew, de Kevin Smith, desde a estreia do diretor com “O Balconista”, em 1994. No filme, ela viverá Chronic. Mas, para entender o papel, é preciso uma pequena recapitulação.

Caprichando na metalinguagem, o filme vai trazer Jay (Jason Mewes) e Silent Bob (o próprio Kevin Smith) tentando impedir a filmagem de uma superprodução de cinema baseada em Bluntman & Chronic, heróis de quadrinhos que eles inspiraram. A história de que os dois viraram quadrinhos data de “Procura-se Amy” (1997). E o detalhe é que esta não é a primeira vez que Hollywood busca filmar a dupla de heróis maconheiros O novo projeto é um reboot do primeiro filme, cuja produção serviu de trama para “O Império (do Besteirol) Contra-Ataca” (2001).

Como todo reboot que se preze, “Jay and Silent Bob Reboot” vai trocar o gênero sexual de Chronic, que será mulher na refilmagem, com interpretação de Benoist. Já Bluntman será interpretado por ninguém menos que Val Kilmer, que foi Batman no filme “Batman Eternamente” (1995).

“Eu interpretei alguns heróis/vilões diferentes para a DC, mas conseguir interpretar Chronic no #viewaskewniverse?! Está brincando?! Nunca pensei em adicionar isso à lista e estou muito empolgada com isso”, a atriz escreveu.

Além dos citados, o elenco grandioso da continuação vai reunir a maioria dos atores que já passaram pelos filmes da View Askew, entre eles Brian O’Halloran (“O Balconista”), Jason Lee, Ben Affleck e Joey Lauren Adams (que estrelaram “Procura-se Amy”), Matt Damon (de “Dogma”), Rosario Dawson (de “O Balconista 2”), Jennifer Schwalbach Smith (a esposa), James Van Der Beek, Jason Biggs e Shannon Elizabeth (de “O Império do Besteirol Contra-Ataca”), etc.

Até atores que trabalharam com Smith em produções que não tem a ver com esse universo estão no filme, casos de Justin Long (“Tusk: A Transformação”), Tom Cavanagh, Carlos Valdes e Grant Gustin (Smith dirigiu “The Flash” – e “Supergirl”, no caso da participação de Benoist) e Harley Quinn Smith (de “Yoga Hosers”), filha do diretor, que ironicamente viverá a filha de Jay no longa.

Para completar, ainda há Chris Hemsworth (o Thor de “Vingadores: Ultimato”), Joe Manganiello (“Rampage – Destruição Total”), Kate Micucci (a dubladora de Velma em “Scooby Doo”), David Dastmalchian (“Homem-Formiga e a Vespa”), Craig Robinson (“The Office”), Frankie Shaw (“Smilf”), Molly Shannon (“Mais um Verão Americano”), Tommy Chong (“Queimando Tudo”) e os rappers Method Man (“Luke Cage”) e Redman (“O Filho de Chucky”), que estreiam no “viewaskewverse”.

O filme estreia nesta terça (15/10) na América do Norte e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.