Inferno de Dante pode virar série ambientada nos dias atuais

O canal pago americano Freeform está desenvolvendo um projeto de série baseado no “Inferno de Dante”, a primeira parte do célebre poema épico de Dante Alighieri, “A Divina Comédia”. A produção está […]

O canal pago americano Freeform está desenvolvendo um projeto de série baseado no “Inferno de Dante”, a primeira parte do célebre poema épico de Dante Alighieri, “A Divina Comédia”.

A produção está sendo descrita como uma recriação contemporânea do poema épico do século 14, que se passará no submundo demoníaco da atual Los Angeles. A trama vai seguir Grace Dante, que sempre achou sua vida uma droga. Entre sua mãe viciada em drogas e seu irmão problemático, a protagonista de 20 e poucos anos teve que desistir de todos os seus sonhos. Então, um dia, tudo muda e seus sonhos começam a se tornar magicamente realidade: escola, carreira, amor… mas o responsável por toda essa boa sorte é o próprio diabo. E, para se livrar dele, ela terá que viajar pelo Inferno de Dante.

O projeto está sendo desenvolvido a oito mãos por Ethan Reiff e Cyrus Voris (de “Knightfall”), Nina Flore e John Herrera (de “The Handmaid’s Tale”).

Por enquanto, apenas a produção do roteiro foi encomendada. Ele precisa agradar para ganhar encomenda de piloto e entrar na fila de aprovação final para virar série.

Vale lembrar que o “Inferno de Dante” ganhou uma versão contemporânea no ano passado, como parte do filme “A Casa que Jack Construiu”, de Lars Von Trier.