House of the Dragon: HBO oficializa spin-off de Game of Thrones sobre a família Targaryan

A HBO oficializou a produção de uma nova série passada no mundo de Westeros. O canal pago americano anunciou a produção de um spin-off de “Game of Thrones” centrado na família Targaryen, […]

A HBO oficializou a produção de uma nova série passada no mundo de Westeros. O canal pago americano anunciou a produção de um spin-off de “Game of Thrones” centrado na família Targaryen, o clã de Daenerys. A atração foi aprovada na fase de roteiro, dispensando a produção de piloto, e já ganhou a primeira arte oficial com seu título: “House of the Dragon”. Veja abaixo.

O anúncio desta terça-feira (29/10) veio logo após a notícia de que o canal recusou o piloto de outra série passada no mesmo universo, que seria estrelada por Naomi Watts (“O Impossível”). Após gastar uma fortuna na gravação do piloto inicial, a HBO interrompeu sua pós-produção, rejeitando o projeto sem nem ver a edição final de imagens.

Talvez por isso o presidente do canal, Casey Blois, tenha decidido aprovar a nova série sem insistir num novo piloto. O projeto foi encomendado há cerca de 50 dias.

“House of the Dragon” é assinada pelo roteirista Ryan J. Condal (criador da série sci-fi “Colony”) e pelo escritor George R.R. Martin, e vai se basear num livro de Martin, “Fogo & Sangue”.

A atração recebeu encomenda de 10 episódios iniciais e contará entre seus diretores com um veterano de “Game of Thrones”, Miguel Sapochnik, vencedor do Emmy pelo celebrado capítulo da “Batalha dos Bastardos”. Além de dirigir o primeiro capítulo, Sapochnik também será um dos produtores da nova série.

Ainda não há previsão para a estreia da produção, que ainda nem escalou seu elenco central.